Cirurgia Robótica

Na Cirurgia Robótica, o Cirurgião opera sentado confortavelmente em um console, próximo ao paciente, com visão 3D (Na videolaparoscopia a visão é 2D), e controla as pinças robóticas acopladas ao paciente. Estas pinças (diferente das videolaparoscópicas) tem um movimento mais completo, como se fosse um punho humano, levando a maior precisão na cirurgia.

O Robô acaba retirando qualquer tremor da mão humana. Com maior conforto, visão e movimentos melhores, a cirurgia robótica acaba tendo o risco um pouco menor e a recuperação um pouco mais rápida.

Para quem é indicada?
Particularmente nos obesos maiores e nos casos mais difíceis como reoperações, as vantagens da cirurgia robótica se tornam mais nítidas.

Por que fazer?
A cirurgia convencional (por corte), hoje é passado. A vídeolaparoscopia, que cria um espaço virtual por gás, furos ao invés de corte, ótica e monitor com visão HD e pinças avançadas, levou ao que temos hoje. Uma cirurgia bariátrica rápida (1 hora), com alta hospitalar em 24 horas, retorno as atividades em até um semana, risco baixo e estudo de longo prazo favoráveis.
No presente convivem as cirurgias Laparoscópicas e Robóticas com vantagens para a segunda.A tecnologia não tem volta. Temos a chance de um futuro próximo, a Cirurgia Robótica aposentar a Cirurgia Laparoscópica.Se você está com indicação de Cirurgia Bariátrica, tem acesso a Cirurgia Robótica, esta deve ser a sua melhor escolha.

Agende já sua consulta!

Responsável Técnico Dr. José Rubens Arnoni Júnior CRM/SP: 38996 | RQE 55959